silegis_ivair_mat_1

O deputado Ivair Nogueira foi o primeiro parlamentar a fazer o cadastramento para receber o certificado digital. A tecnologia vai permitir a assinatura e o protocolo digitais de proposições legislativas via celular ou computador, a partir de fevereiro, pelo Sistema de Informações Legislativas de Minas Gerais (Silegis-MG). Ele cadastrou biometria, recebeu o token (equipamento semelhante a um pendrive, que será plugado no computador) e teve instalado em seu celular um aplicativo desenvolvido pela Gerência-Geral de Tecnologia da Informação (GTI).

Com o certificado digital e uma senha específica, os parlamentares poderão assinar e/ou protocolar digitalmente projetos e requerimentos. Trata-se da segunda etapa do Sistema de Informações Legislativas de Minas Gerais (Silegis-MG), que foi lançado no início deste ano para aprimorar a infraestrutura tecnológica do processo legislativo da Casa.

“A vida moderna exige que a gente acompanhe os avanços da tecnologia. Mais uma vez, a Assembleia de Minas sai na frente. O aplicativo vai facilitar nosso trabalho. Vamos poder assinar proposições de qualquer lugar do mundo”, afirmou Ivair Nogueira.

O deputado destacou ainda que a iniciativa da ALMG vai dar maior transparência e celeridade às atividades da Casa. “Esse avanço vai ao encontro do que o povo deseja. O eleitor poderá acompanhar ainda mais de perto nosso trabalho”, afirmou.

Silegis-MG – A certificação digital faz parte da segunda etapa de implantação do Silegis-MG, que foi lançado no início deste ano para aprimorar a infraestrutura tecnológica do processo legislativo da ALMG.