joao conseagri 640x424

Nesta sexta-feira, 19, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais João Cruz (PMDB-MG) foi eleito por unanimidade presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri), para o mandato de um ano. A eleição foi na cidade de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin. O vice eleito do Conseagri é o secretário de Agricultura do Rio, Christino Áureo.

O Conseagri é uma unidade colegiada deliberativa que reúne todos os secretários estaduais de Agricultura. Seuobjetivo é unificar procedimentos adotados pelos estados e, junto ao governo federal, tratar de assuntos relacionados às demandas do setor agropecuário e agrário do país.
João Cruz comentou que o fato de ter sido eleito por unanimidade dá mais legitimidade ao seu mandato, bem como realça o bom momento da agropecuária em Minas. Uma de suas metas é dar mais visibilidade ao Conseagri. Para tanto, será criado um website e uma ação de maior atuação nas redes sociais.

O Conseagri está fazendo uma parceria de cooperação com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).
As duas próximas reuniões do Conseagri já estão marcadas: 29 de março, na sede da Asbraer em Brasília, que contará com o presidente daEMBRAPAMaurício Antônio Lopes. A outra será naExpozebu, a maior feira de pecuária do Brasil, na cidade de Uberaba, em maio.