Reunião Extraordinária

O deputado estadual João Magalhães (PMDB) anunciou o empenho de uma emenda parlamentar de sua autoria pelo Ministério da Saúde que totaliza 1 milhão de reais para compra de equipamentos pelo Hospital César Leite, em Manhuaçu. O recurso foi carimbado pelo Ministério da Saúde e agora foi empenhado em nome da unidade de saúde indicada pelo parlamentar. Além disso, foram pagos recentemente outros 495 mil reais para o HCL.

João Magalhães tem feito questão de frisar seu compromisso permanente com a saúde de Manhuaçu e região. “Estes recursos chegam num momento de crise do país, e são importantes, uma conquista de todos, para melhorar a infraestrutura e as condições de atendimento do Hospital César Leite. Isto terá reflexos na melhoria da saúde da região do Território do Caparaó, pois nosso hospital é referência”.
Além dessa novo valor empenhado de 1 milhão de reais, há poucos dias, foi paga outra emenda de 495 mil reais, indicada pelo mandato do então Senador Clésio Andrade, atendendo a uma reivindicação do deputado estadual João Magalhães, junto ao Ministério da Saúde para o Hospital César Leite, que atende mais de 70% dos procedimentos do SUS na região.

“Com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos hospitais da região, sobram poucos recursos para investir na compra de equipamentos que podem melhorar o atendimento à população, e, por isso, estes recursos vêm em boa hora”, comemorou o deputado João Magalhães.

As emendas apresentadas ao Ministério da Saúde são impositivas, o que garante a liberação dos recursos do orçamento do Governo Federal. “A saúde enfrenta problemas por causa da crescente demanda de pacientes e é um setor que tem de ser priorizado”, disse o deputado João Magalhães, que viabilizou recursos para mais três hospitais da região, no último mês.

Além do Hospital César Leite com os recursos que somam 1 milhão e quinhentos mil reais, o Ministério da Saúde efetuou o pagamento de R$ 300 mil reais para o Hospital Divinense, de Divino, 400 mil reais para o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim, e R$ 70.855,10 para manutenção e custeio do Hospital Belizário Miranda de Lajinha.