1_pmdb_1307.jpg.g

O evento de lançamento da candidatura de Josué Alencar ao Senado foi realizado no dia 1º de agosto, em Montes Claros, com a presença de mais de 5 mil pessoas. O comício aconteceu na Praça da Catedral, localizada no centro do município do Norte de Minas. A presidente Dilma Rousseff o seu vice Michel Temer participaram do encontro e externaram apoio à candidatura, assim como o ex-presidente Lula e os candidatos a governador e vice de Minas Gerais, Fernando Pimentel e Antônio Andrade. Também estiveram presentes diversas autoridades políticas da região, vereadores, deputados estaduais e federais. Mais de 100 prefeitos 40 vice-prefeitos marcaram presença no evento.

Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué falou sobre a alegria por ter ingressado no PMDB. “Agradeço a Michel Temer por ter me convidado a fazer parte deste partido e a Antônio Andrade por ter me recebido de braços abertos. Seguiremos firmes com a coligação Minas Pra Você, que poderá trazer uma nova era de desenvolvimento para o Estado”. Na ocasião, ainda foi mostrado um filme em homenagem ao seu pai, que emocionou os presentes. José e Josué Alencar têm o reconhecimento da população de Montes Claros, por serem responsáveis pela geração emprego e renda na região através da empresa Coteminas, instalada há décadas no município.

Fernando Pimentel ressaltou a importância do trabalho realizado pelo governo federal na cidade do Norte de Minas. “Só em Montes Claros, o governo entregou mais de 1,5 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida”. Logo em seguida, ele perguntou aos prefeitos sobre quantas obras estruturantes que o atual governo do estado entregou à região e obteve a seguinte resposta: nenhuma. Já Antônio Andrade, presidente do PMDB-MG, destacou a necessidade de os mineiros elegerem um governador e um senador que defendam as causas de Minas Gerais. “Precisamos de gente que tenha raízes no Estado e que de fato queira trabalhar pelas nossas causas. Josué e Pimentel são os nomes certos para mudar a realidade dos mineiros”, concluiu.

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, salientou o legado deixado por José Alencar e a sua ligação com o filho Josué. “Eu sou o sucessor do querido José Alencar, exemplo que eu tentei seguir. Josué não só tem geneticamente a origem de Zé Alencar como uma vida própria, a vida empresarial como nome forte de Montes Claros que o levará ao Senado”. O ex-presidente Lula reforçou a confiança em Josué na disputa pelo senado. “Está na hora de Minas eleger um senador que possa honrar o Estado”. Ele ainda se emocionou ao falar do pai do candidato, José Alencar. “Eu tive o melhor vice-presidente que poderia ter tido”, finalizou.

A presidente Dilma Rousseff também elogiou os candidatos Josué Alencar e Antônio Andrade. “Josué é uma pessoas com valores, leal e eficiente. É o melhor candidato que o Estado pode ter. Antônio Andrade também é uma pessoa fantástica. Sempre calado, como um bom mineiro, é muito eficiente. Teve o comprometimento necessário com Minas Gerais quando foi ministro da Agricultura”. Durante o comício, Dilma ainda anunciou a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, que irá contemplar a contratação de mais de 3 milhões de moradias.

Assessoria de Imprensa
PMDB-MG