1_pmdbminas_241.jpg.g

A JPMDB de Minas Gerais, através do presidente Felipe Piló, deu posse, na manhã e noite do último sábado, 9 de março, às Comissões Provisórias da JPMDB de Belo Horizonte e Boa Esperança, respectivamente.

Segundo o presidente estadual da JPMDB, a juventude peemedebista, hoje, carece de uma política nova, com debates e que olhem para todos os jovens, independente da classe social.
Por isso, de acordo com ele, é importante que haja uma busca incessante pela renovação da JPMDB e na busca por quadros que estejam interessados no compromisso de aprender a fazer uma política de qualidade voltada para a juventude.

Piló reforçou, nos dois encontros, a necessidade de convocar reuniões por parte dos presidentes das comissões com os jovens de seus municípios, pelo menos uma vez ao mês.
Reforçou aos jovens presentes nas reuniões que, através do atual presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Antônio Andrade, a JPMDB tem tido vez e voz no partido.
Sinalizou também, que a sede está à disposição de todos os membros do núcleo do interior e que todas as ações realizadas pela juventude devem ser enviadas para a comunicação da JPMDB, através do email comunicacao@jpmdbmg.com.br, para serem divulgadas no Facebook e site do núcleo.

O encontro da manhã contou a presença do secretário-geral da JPMDB Nacional, Bruno Júlio, dentre outras lideranças, e empossou os seguintes nomes para a direção da nova Comissão Provisória: Rafael Leal como presidente e Ricardo Boff, Fhagner Lopes, Reinaldo Dias, Rafael Fernandes, Wanderson Andrade e Gabriel Quintão como membros.

Segundo o novo presidente da Comissão, Rafael Leal, o compromisso traçado, a partir do sábado da posse, não é apenas de uma liderança, mas de todos os membros da JPMDB.
“Nós temos que mudar. Temos 90 dias para fazer essa juventude estar com um grande número de filiados. Mas temos que pensar no hoje, no agora. O trabalho que precisamos fazer é para que sejamos exemplo para todas as outras juventudes do estado. Temos outras juventudes como Brumadinho, Juiz de fora e Montes Claros, por exemplo, que estão extremamente organizadas. Vamos usá-las como exemplos para que nos tornemos exemplo também”.

2_pmdbminas_241.jpg.g

Em Boa Esperança, a reunião contou com a participação do vice-prefeito do município, Divino Costa (PV), de vários vereadores e secretários municipais, dentre outras lideranças locais.

A atual Comissão Provisória nomeada foi Wemerson Monteiro Costa, como presidente, e Júnior Geraldo, Alisson Rodrigues, Marcela Paula e Aurélio Junior, como membros.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG