1_pmdbminas_255.jpg.g

Luís Alberto Caldeira

A juventude do PMDB se reuniu em Brasília, no último dia 20, com os senadores da República para tratar sobre o Estatuto da Juventude, que tramita na Casa. Na oportunidade, o secretário-geral do núcleo jovem, Bruno Júlio, explicou ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a importância da aprovação célere do Estatuto da Juventude.

“O Estatuto já tramita no Congresso há alguns anos, e é nosso dever aprová-lo, o quanto antes, para garantir nossos direitos e deveres e buscar a emancipação dos jovens brasileiros”, ressaltou.

Renan Calheiros, em sintonia com a fala de Bruno Júlio, afirmou que irá apoiar as iniciativas da JPMDB e convocará as lideranças partidárias, para que, juntos, busquem um consenso que acelere a tramitação da matéria e sua aprovação em plenário.

No mesmo dia, a juventude peemedebista esteve com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, propondo a construção de um requerimento de urgência para que o Estatuto seja colocado, o mais rápido possível, para ser votado na Casa.

Eunício atendeu prontamente os jovens, afirmando que, pelo fato de o PMDB ter a maior bancada no Senado, haverá maior facilidade para a construção desse requerimento.

“Trabalharei, juntamente com os outros senadores do Partido, para que o encaminhamento seja feito nos próximos dias”, declara Eunício.

Bruno Júlio, a presidente da JPMDB do Rio de Janeiro, Jéssica Ohana, e a vice-presidente da JPMDB do Nordeste, Mellina Freitas, fizeram um balanço positivo do encontro com as lideranças e acreditam que a aprovação imediata do Estatuto dará garantia de independência e desenvolvimento da juventude de todo o País.

Na próxima semana, os membros da JPMDB estarão novamente em reunião com os senadores para discutir, mais uma vez, a pauta.

PMDB-MG