1_pmdb_988.jpg.g

O projeto de lei que altera várias medidas de combate às drogas terá urgência de votação na Câmara dos deputados. O PL inclui novas medidas como a organização de um sistema de informações de abrangência nacional, a ampliação da possibilidade de pedidos de internação involuntária de usuários de drogas e a obrigação de oferta de vagas para ex-usuários em todos os contratos fechados com recursos públicos.

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG), relator regional de Minas Gerais da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas (CEDROGA), defende a urgência na votação para dar agilidade na aplicação da lei. “Temos um problema social em relação às drogas, especialmente no caso da oferta de vagas para ex-usuários. Existe o preconceito e nem todos conseguem ser resocializados logo depois da primeira internação. São direitos que devem ser aplicados com brevidade”.

A matéria já conta com um substitutivo aprovado pela Comissão Especial do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas, de autoria do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL).

Assessoria de Comunicação Deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB-MG)