MDB 1250624

A comemoração dos 52 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) movimentou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na última segunda-feira (26).

Além da presença de toda a bancada estadual, prefeitos, vereadores, e lideranças políticas participaram da solenidade que também foi marcada pelo lançamento do livro de um emedebista antigo, o ex-governador Newton Cardoso.

Na ocasião, representantes do partido fizeram questão de lembrar a história de luta do Movimento Democrático Brasileiro. O líder da Maioria na ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, pontuou que no momento atual é fundamental focar no futuro do estado e do País. O parlamentar reverenciou o nome de Josué Alencar, filho do ex-vice presidente, José Alencar, e confirmou o nome do presidente da Casa, Adalclever Lopes, para representar o partido no próximo pleito. Segundo ele, são nomes muito significativos para o partido e eles só têm a contribuir com Minas.

“Não posso falar em futuro sem reverenciar Josué Alencar, um dos maiores empresários do Brasil, que aprendeu com o seu pai, José Alencar, a fazer a política da construção. E também não posso deixar de citar o nome de Adalclever Lopes, um conciliador político e grande gestor”, enfatizou.

O evento também contou com a presença do senador pelo Paraná Roberto Requião (MDB); do empresário Josué Alencar, do primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (MDB); do vice-presidente do PT, Luiz Dulce (PT) e da deputada federal Jô Moraes (PCdoB).