MDB Juventude

MDB Juventude

A origem do MDB Jovem se confunde a do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), nascido no ano de 1966. Símbolo da luta estudantil, a União Nacional dos Estudantes (UNE), que lutou contra o regime militar no Brasil, teve vários membros integrando a juventude do então MDB, que futuramente se tornaria o MDB.

O MDB Jovem possui uma importante história dentro do partido e tem como principal meta fomentar políticas públicas para a juventude, sempre atuando em parceria com os parlamentares da legenda.

Segundo presidente do MDB Jovem de Minas Gerais, Alexandre Campos, a juventude Emedebista prospecta crescer muito e acredita no aumento significativo de candidaturas jovens pela legenda em 2020. Presente em 210 municípios do Estado, o objetivo dos jovens é entrar nas cidades, principalmente do interior, aonde o MDB se faz presente de maneira significativa.

O MDB Jovem também atua em universidades, escolas, vilas e favelas. A meta para as eleições 2020 é eleger a maior bancada jovem de Minas Gerais.