MDB Mulher

MDB Mulher

O MDB Mulher de Minas Gerais tem sua atuação firmada em objetivos que buscam organizar, unir e orientar as mulheres para uma maior participação no partido. Para isso, elas contam com o apoio do Presidente Estadual do Partido, Newton Cardoso Jr e da Presidente Nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, acreditando que o fortalecimento do núcleo feminino é o crescimento da legenda.

Alguns valores permeiam a luta das mulheres desde a criação deste núcleo, ocorrida em maio de 2003. O primeiro e fundamental valor é o compromisso com a democracia, que é uma bandeira desde a criação do partido. Além disso, as Emedebistas buscam garantir a formação política da mulher, ampliando seus conhecimentos para facilitar a sua participação nas decisões e ações partidárias. A promoção à igualdade de oportunidades nos cenários políticos, no exercício dos seus direitos, no acesso ao poder, ao mercado de trabalho, à saúde, à educação e à moradia, também são pilares na luta do MDB Mulher por um País melhor.

As integrantes do MDB Mulher combatem problemas diversos que as envolvem no dia a dia, como a violência (principalmente a doméstica); a saúde (altos índices de gravidez na adolescência); o elevado índice de mulheres fora do mercado de trabalho e a desigualdade salarial entre homens e mulheres; e a baixa participação das mulheres nos espaços de poder.

A presidente do MDB Mulher em Minas Gerais, Lívia Flávia, trabalha em conjunto com as lideranças estaduais e nacionais do partido para a construção de um futuro melhor para as mulheres, sem discriminação e preconceito, aumentando a sua participação nas decisões da política nacional.

Para baixar a lista da diretoria e executiva, clique no ícone abaixo: