1_pmdb_1279.jpg.g

O deputado federal João Magalhães anunciou que está autorizado o curso de Medicina em Manhuaçu. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso de medicina da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), no campus Alfa Sul, com 30 vagas anuais. O deputado ressaltou que “a partir de hoje muda a página da história de Manhuaçu, em seus 136 anos de emancipação política, os jovens da região poderão realizar o curso de medicina no município”.

O anuncio oficial da publicação da portaria 234, de 15 de abril de 2014, foi feito agora pela manhã pelo Deputado Federal João Magalhães. O parlamentar explicou que a publicação está na página 15 do Diário Oficial da União de hoje (16/04).

“Estou muito satisfeito em divulgar essa notícia. Essa é, com certeza, uma das maiores conquistas de toda a região e pude participar diretamente para que isso fosse realizado ainda nesse semestre. O curso de Medicina vai abrir novas possibilidades para Manhuaçu e região. A cidade já é referência em saúde, agora conseguimos dar um novo e grandioso passo. Parabéns à Facig, em especial o diretor Thales Hannas e todo corpo de professores”, declarou.

O deputado João Magalhães e o diretor da FACIG Thales Hannas estiveram com o Ministro da Educação José Henrique Paim e o Secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação, Jorge Rodrigo, no final do mês de março para discutirem a publicação da portaria de autorização.

“A FACIG recebeu avaliação da comissão do MEC com nota excelente e depois foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde com um projeto primoroso. Faltava apenas esse último passo e pudemos viabilizar que isso fosse agilizado. Conseguimos essa conquista. Manhuaçu e região agora tem o curso de Medicina”, declarou João Magalhães.

Vestibular

O diretor da FACIG, Thales Hannas, conta que a expectativa para a publicação da autorização era muito grande. “Apesar de todo o processo ter sido aprovado com excelência, que é uma marcar da FACIG, ainda faltava essa publicação. O Deputado João Magalhães participou diretamente desse processo e foi fundamental para que o vestibular acontecesse ainda nesse semestre. Quero registrar aqui o agradecimento da nossa instituição e da comunidade de Manhuaçu ao deputado”, declarou.

Thales Hannas também informou que a FACIG já está com todo o procedimento pronto para realização do Vestibular. As provas acontecerão no dia 07 de junho e o início das aulas no dia 1º de agosto. “Vamos iniciar a divulgação das inscrições e todo o processo para o vestibular. É mais um curso superior com a qualidade FACIG”, destaca.

Carlos Henrique Cruz – www.portalcaparao.com.br