1_pmdb_1219.jpg.g

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou na tarde desta terça-feira, 26, da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Milho e Sorgo, e disse que as recentes visitas à China tiveram 100% dos objetivos alcançados.

“Em nossa primeira visita conseguimos abertura para a soja transgênica e agora abrir mercado para a exportação de milho”, explicou.

De acordo com o ministro, o Brasil exporta hoje 20 milhões de toneladas de milho para vários países sem contar com a China, que pode receber até 10 milhões de toneladas de milho brasileiro.

“Ainda temos este excedente que podemos exportar para China, com preços compatíveis ao mercado chinês, sem a menor dificuldade. Queremos que o produtor tenha tranquilidade de que o que ele produzir vai ser comercializado porque tem mercado para isso”, colocou Andrade, acrescentando que para embarcar o cereal, faz-se necessário apenas um acerto entre os empresários.

O presidente da Câmara setorial da Cadeia Produtiva do milho e sorgo, Cesário Ramalho, parabenizou o ministro pela viagem dizendo que abertura de mercado para o milho “foi uma conquista do governo, do ministro Antônio Andrade e do vice-presidente Michel Temer”.

Assessoria de Comunicação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)