1_pmdb_1189.jpg.g

Ruas do bairro Mangues, região sul de Montes Claros, começaram a receber, nesta semana, capa asfáltica de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente, ou “asfalto quente”). A pavimentação está sendo realizada nas ruas Dois, Everton Luiz de Castro, Washington Luiz e Renata Mendes Martins, vias que já receberam os serviços de terraplanagem e rebaixamento. A previsão é de que, até o final desta semana, a pavimentação das quatro ruas já esteja concluída.

As obras no local estão sendo financiadas por emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite, no valor de R$ 745 mil, com contrapartida da Prefeitura de R$ 88 mil. Além do Mangues, também serão beneficiados com pavimentação os bairros Conjunto Bandeirantes (uma rua), Olga Benário (seis), Morrinhos (duas), Santa Rita (uma) e São Judas II (três). Além da pavimentação, os trechos contemplados receberão a construção de meio-fio de concreto, rampas de acesso para cadeirantes e sarjeta.

Para Reginaldo Vieira Magalhães, que há 13 anos é morador da rua Dois (a primeira a receber a cobertura asfáltica), a ausência de asfalto trazia grandes transtornos à população do bairro. “Na época de chuva, é lama. Na época de sol, é poeira. A gente fica sem saber falar qual é pior”, relata, acrescentando que tem grandes expectativas com a chegada do asfalto: “Tenho certeza de que o resultado será excelente”.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (PMDB-MG)