1_pmdbminas_242.jpg.g

A Prefeitura de Juiz de Fora e a MRS Logística vão celebrar um convênio para garantir repasses anuais de verbas para o Museu Mariano Procópio. Os recursos serão destinados ao longo dos próximos três anos, e o valor total ainda não foi definido. A informação foi dada na tarde desta terça-feira, 12, durante visita feita aos prédios da instituição pelo presidente da MRS, Eduardo Parente, acompanhado pelo prefeito Bruno Siqueira.

O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre a atual situação do Museu Mariano Procópio. A intenção da empresa é contribuir com a reabertura deste importante patrimônio cultural da cidade e do país, através da destinação de recursos por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

A visita ao museu também foi acompanhada pelo diretor-superintendente da instituição, Douglas Fasolato; pelo secretário de Comunicação Social, Michael Guedes; pela secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Elizabeth Jucá; pelo gerente Institucional da MRS Logística, Sérgio Carrato; e pela gerente de Responsabilidade Social da empresa, Elaine de Medeiros Sperb.

De acordo com o diretor-superintendente, é importante agregar parcerias para realizar o projeto de restauração e requalificação do museu. “É preciso sensibilizar os patrocinadores sobre a importância e o benefício que a reabertura deste inestimável patrimônio pode trazer para a cidade e para a empresa. O retorno é certo, pois a instituição desfruta de grande visibilidade local e nacional.”

O Museu Mariano Procópio possui um acervo constituído por mais de 50 mil itens de grande valor histórico, artístico e científico. É também o segundo mais importante acervo do Brasil Império. A Villa Ferreira Lage, residência de Mariano Procópio, data de 1861, e o Prédio Mariano Procópio, construído especialmente para ser um museu, é de 1922, tendo sido doado à cidade em 1936, por Alfredo Ferreira Lage.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio, pelo telefone 3690-2004.