njcr

Na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Newton Jr colocou em debate temas relevantes, como a renegociação das dívidas dos produtores rurais, o fortalecimento da agricultura familiar e a recriação da Ceasa Norte, em Minas. “O objetivo é facilitar a distribuição de alimentos com baixo custo para a população, com mais eficiência e qualidade no controle do gasto público”, afirmou. Me sinto honrado de fazer parte desta Comissão, que obteve o melhor desempenho dos últimos 20 anos. Conseguimos aprovar 160 projetos fundamentais para o crescimento do agronegócio brasileiro”, concluiu o parlamentar.

Representando a Câmara dos Deputados, Newton Jr viajou para a Rússia, Japão, Estados Unidos e Cuba, onde participou de reuniões com parlamentares e Chefes de Estado para estreitar as relações comerciais do Brasil com estes países. Em Moscou e Tóquio, acompanhado da Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, foram fechados acordos para a exportação de leite e carne bovina. Em Nova York, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), participou da 48º Conferência Internacional da População e Desenvolvimento. Já em Havana, como Presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura, discutiu a abertura de mercado para projetos nas áreas de geração de energia e celulose.

Em Brasília, o parlamentar vem atuando fortemente em defesa das cidades mineiras. Mesmo em época de crise econômica, conseguiu o empenho e a liberação de recursos para realização de obras e melhorias nos municípios. “ Estamos trabalhando muito pelo desenvolvimento dos nossos municípios. Que em 2016 possamos continuar firmes e fortes nesta luta por um Brasil melhor”, ressaltou Newton Jr.

O deputado Newton Cardoso Jr também é membro das Comissões de Relações Exteriores, CPI da Funai, Recursos Hídricos e Barragem de Mariana.