1_pmdb_1266.jpg.g

O PMDB é uma agremiação com fortes raízes regionais e locais, e está presente em todos os recantos do território brasileiro, fato que o legitima como o verdadeiro e indispensável fiel da política brasileira. A afirmação é do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO), ao comemorar, nesta segunda-feira, dia 24 de março, os 48 anos de fundação do partido.

Para o senador, o PMDB tem, atualmente, uma das mais longevas histórias partidárias de todo o período republicano, e desde a sua criação, marcou a sua atuação em defesa da democracia no auge do regime militar.

“Nascido Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, se rebelou contra a ditadura e tornou-se a fortaleza da resistência democrática”, lembrou Raupp.

Destacou que o partido com o apoio popular impôs importantes derrotas eleitorais, como foi o caso das eleições de 1974, exemplo ainda mais notável ante a penúria de recursos de toda a natureza com que lidava a oposição política, naqueles tempos.

Para o presidente Raupp, o PMDB comandou o espetáculo da transição democrática sem derramamento de sangue, protagonizada pela geração de Tancredo Neves, de Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Pedro Simon, de José Sarney e de muitos outros grandes nomes peemedebistas.

“Hoje, o PMDB continua sendo uma força destacada do nosso panorama partidário e possui robustas bancadas no Senado, na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas; tem os maiores números de prefeitos e de vereadores e o cargo de Vice-Presidente da República, com Michel Temer, presidente licenciado da agremiação”, citou Raupp.

Na maturidade dos seus 48 anos, o PMDB, segundo o senador, se destaca como uma importante opção eleitoral, na tradução dos mais profundos e legítimos anseios do cidadão, não somente por seu honroso histórico de serviços prestados à cidadania, mas pela sua inegável competência administrativa.

“As nossas homenagens a todos os peemedebistas que fizeram a história do partido e aos que, atualmente, continuam contribuindo com o crescimento desse grande partido. As nossas homenagens também a militância, filiados e simpatizantes”, finalizou o senador Valdir Raupp.

Assessoria de Comunicação PMDB Nacional