Foi aprovada por unanimidade, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/18, que prevê o pagamento do piso salarial nacional aos servidores da educação em Minas Gerais, na Reunião Extraordinária de Plenário realizada na manhã da última terça-feira (17). Os servidores acompanharam a votação nas galerias.

A proposta, que é de autoria de 73 parlamentares, inclui na Constituição do Estado o piso nacional dos professores, no valor de R$2.455,35 para 24 horas-aula semanais e deverá ser aplicado para todos os níveis de carreira da educação do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, lembrou que o compromisso assumido com os profissionais da Educação de Minas Gerais, de colocar a PEC 49 em pauta para votação na Assembleia Legislativa, foi cumprido. A proposta deverá ser votada em 2o. turno na próxima quarta-feira (25).

“A aprovação da PEC da educação beneficiará milhares de profissionais e suas famílias, garantindo o reconhecimento do trabalho e dedicação dessas pessoas com o bem mais precioso de nosso estado: nossas crianças e jovens”, afirmou o presidente. Segundo ele, a aprovação da PEC 49 será uma vitória importante para Minas Gerais.