estado-de-agricultura-pecuaria-e-abastecimento

No último dia 17 de dezembro, o governador Fernando Pimentel nomeou o deputado Thiago Cota (PMDB) para o cargo de secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Atuante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o advogado assumiu, em 2015, seu primeiro mandato como deputado. Nascido em Mariana, região central do estado, Thiago é pós-graduado em Gestão de Negócios, tendo atuado como diretor técnico da Fundação Rural Mineira – Ruralminas, entre 2010 e 2014, e assessor da Superintendência da Associação Mineira de Municípios – AMM.

Segundo o parlamentar, a escolha é vista com muita honra. “Deixo aqui, desde já, o meu compromisso de trabalhar diuturnamente pelo desenvolvimento e fortalecimento do agronegócio mineiro que é uma das principais bandeiras do nosso Estado”, afirmou. Na Assembleia Legislativa, o deputado trabalhou por temas relevantes para a sociedade. Esteve na vice-presidência da Comissão de Cultura e também atuou fortemente na Comissão de Fiscalização Financeira e orçamentária. Sua posse deve ocorrer nos próximos dias.