IMG-20160718-WA0008

O deputado estadual Tony Carlos (PMDB-MG) esteve reunido recentemente na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Belo Horizonte, para negociar a renovação do contrato de abastecimento de água no município de Veríssimo. Tony Carlos aproveitou a ocasião para solicitar a inserção da implantação do fornecimento na comunidade rural de Rufinópolis, conhecida por “Capão da Onça”. Os vereadores daquela cidade, Antônio Donizete Duarte da Cruz e Cleiton José Pereira, estiveram presentes no encontro com o diretor Frederico Lourenço Delfino.

Para a realização dos serviços de adequação do abastecimento na zona urbana e no distrito de Rufinópolis será necessário um investimento a curto prazo de aproximadamente R$ 600 mil. “Aquela comunidade não dispõe de água para o consumo. São 140 ligações impróprias. Para o ideal abastecimento através da Copasa, a água de um poço artesiano deverá ser tratada. Ainda é preciso da instalação de uma adutora para a instalação de novas ligações e cavaletes com hidrômetros. O córrego onde é feita a captação da água atualmente, não é ideal”, explicou o deputado.

O parlamentar acredita que uma resposta positiva em relação aos assuntos apresentados deve sair ainda nesta terça-feira (19), após nova reunião no fim da tarde com representantes da Copasa na capital mineira. “A direção pediu um curto prazo para discutir os temas com o Conselho. A Copasa é uma empresa estadual que atende a 634 dos 853 municípios mineiros. No entanto, 49% de sua responsabilidade está dividida entre acionistas. Foi feito um estudo entre as partes para a viabilização do novo contrato com o acréscimo do fornecimento em Rufinópolis, que nos será apresentado. Nosso objetivo é que a Copasa assuma o serviço, garantido água de qualidade para a população”, disse Tony Carlos.