IMG-20170322-WA0094

Eleito, recentemente como vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Thiago Cota, em sua primeira ação após ser empossado, esteve na sede da Samarco, em Belo Horizonte, para participar de uma reunião com o presidente da Empresa, Roberto Carvalho; e com diretor de Projetos, Maury de Souza Júnior.

Durante a reunião, o deputado afirmou que na Comissão de Meio Ambiente da ALMG dará o seu total apoio à volta das atividades da mineradora, obedecendo as normas ambientais e legais do Estado. Thiago Cota lembrou do importante papel que exerceu em 2016 na Comissão Extraordinária das Barragens, onde trabalhou de forma efetiva pela volta da empresa. O presidente, Roberto Carvalho, agradeceu o deputado pela contribuição que vem dando pelo retorno da mineradora e afirmou que todas as ações estão sendo tomadas para que a Samarco volte o mais breve possível.

Vislumbrando o retorno das atividades, Thiago Cota fez um pedido pessoal ao Presidente para valorizar a contratação da mão de obra local e a recontratação daqueles que já desempenhavam as suas funções na mineradora. “Em breve, com retorno da Samarco, celebraremos a volta dos empregos e por consequência a geração de renda para a nossa região,” afirmou o deputado.