05-09 Parlamentar solicita reforma de escola em Paraopeba

O deputado Douglas Melo (PMDB), se reuniu, esta semana, com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, para discutir a reforma da Escola Estadual Joaquina Cândida Moreira, localizada em Paraopeba, município da região central do Estado.

A fim de reforçar o pedido, também participaram o prefeito Juca Bahia, os vereadores Ligeirinho e Niel, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto, o secretário Municipal de Governo, a diretora da escola, Rosimeire, a secretária da escola Marinele, e a secretária de Educação de Paraopeba Telma. Na ocasião, os participantes da reunião afirmaram que a instituição passa por sérios problemas estruturais que colocam, inclusive, os alunos em risco.

Douglas Melo acredita que a demanda da cidade será atendida. “A secretária de Educação enviará um técnico da Superintendência Regional de Educação até a cidade para que uma avaliação seja feita e, se houver a necessidade, será alugado um outro espaço para o funcionamento provisório da escola até que a reforma seja feita. Macaé ainda solicitou uma nova planilha atualizada dos gastos da obra”, disse o parlamentar.