DSC_0105

A Escola Estadual Professor Raymundo Martiniano Ferrreira, de PonteNova; e as escolas estaduais de Viçosa, Effie Rolfs e Dr. Raimundo Alves Torres, foram selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação para participarem do programa Meu Primeiro Negócio. Durante reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na terça-feira (29), o deputado estadual Thiago Cota parabenizou os gestores das escolas selecionadas, frisando que o programa dará aos jovens uma oportunidade única de obter uma educação empreendedora.

O programa tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Serão 12 semanas em que os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Como resultado, os jovens serão imersos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa, tendo assim a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação.

As escolas que não foram contempladas neste ano, terão a oportunidade de se cadastrarem novamente no Meu Primeiro Negócio, no próximo ano, quando o Governo ampliará o programa e abrirá mais de 500 vagas. A expectativa é de que, ao todo, 20 mil estudantes sejam envolvidos e outros 2,6 mil professores e voluntários também se dediquem ao projeto.