1_pmdbminas_336.jpg.g

Cumprindo agenda em Belo Horizonte no dia 22 de abril, o prefeito Paulo Piau, juntamente com o deputado estadual Tony Carlos, recepcionaram os 17 novos profissionais do programa federal “Mais Médicos”, que atuarão em Uberaba nos próximos dias. A cidade já conta com quatro profissionais que atuam na Atenção Básica no Bairro de Lourdes, Silvério Cartafina e Residencial 2000.

Minas Gerais conta hoje com 1.208 médicos do programa, sendo 21 para Uberaba. Os 17 novos médicos são estrangeiros e todos passaram pelo módulo de acolhimento e avaliação.

Para o deputado Tony Carlos a chegada dos novos profissionais irá auxiliar no atendimento da comunidade. ”Apesar de possuirmos duas faculdades de Medicina, temos problemas diversos na área da saúde. Faltam especialistas em várias áreas. O Projeto vai contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida dos uberabenses, pois eles irão atender quem mais precisa e de maneira humanizada, oferecimento o acolhimento necessário”, afirmou Tony Carlos.

Para o prefeito de Uberaba, a chegada dos novos médicos é de extrema importância. ”Veio na hora certa. A maioria dos especialistas irá atuar na Atenção Básica que é onde mais precisamos de profissionais. A prefeitura terá um desembolso de R$ 2 mil para alojamento, alimentação e transporte, o que é um custo baixo, para o serviço prestado que é de suma importância. “Mas, com certeza iremos melhorar o atendimento à população, com a chegada destes novos profissionais”, finalizou Piau.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Uberaba