2_pmdbminas_335.jpg.g

A Juventude do PMDB em Uberaba conquistou a presidência de três diretórios acadêmicos na cidade. Na Faculdade de Ciências Econômicas o aluno de administração Alexandre Cury assumiu a presidência do Diretório Acadêmico, na Universidade Presidente Antônio Carlos – Unipac o aluno de direito Flávio Nogueira se tornou o novo presidente do DA Martim Francisco Borges de Andrada e os alunos de direito Isadora Ribeiro e Bruno Ávila assumiram a presidência e vice-presidência do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Uberaba – Uniube.

O PMDB também possui membros como presidentes da juventude do Rotary (Rotaract) e do Conselho Municipal de Juventude. Segundo o presidente da Juventude, Mateus barros, a participação do partido dentro dessas instituições é fundamental para o debate em prol da cidade.

“A juventude do PMDB vem conquistando espaços, o PMDB Jovem possui 734 jovens filiados ao partido e vem se destacando. Temos líderes dispostos a assumir responsabilidades para desempenhar um bom trabalho e quem sabe despontar para a política eleitoral”, comentou Barros.

O Vice Presidente Estadual do PMDB Jovem Leandro Madeira Goulart, destaca que em breve jovens terão acesso a cursos gratuitos de politização “estamos trazendo para Uberaba os cursos gratuitos da Fundação Ulysses Guimarães. Inicialmente os cursos serão oferecidos em algumas universidades, mas nosso objetivo é que esses cursos cheguem para a população até o final do ano, tentaremos parcerias com entidades, instituições e associações da cidade”, finalizou.