DSC_6604[1]

O PMDB de Minas Gerais segue firme no seu projeto de fortalecimento paras as eleições municipais do ano que vem. Após organizar uma série de encontros regionais pelo Estado, o partido realizou, nessa quinta-feira (1º de outubro), um ato de filiações em sua sede, em Belo Horizonte. Ao todo, 30 pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador assinaram a ficha de filiação. Na ocasião, o vereador de Belo Horizonte, Joel Moreira, também se filiou à legenda.

O evento contou com a presença de importantes nomes da sigla, como o vice-governador e presidente estadual do partido, Antônio Andrade, o deputado federal Newton Cardoso Jr, o deputado estadual João Alberto e o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Antônio Júlio.

Também compareceram ao encontro o presidente da Fundação Ulysses Guimarães de Minas Gerais (FUG-MG), Ângelo Tadeu, o vereador de Belo Horizonte Reinaldo Preto Sacolão, o presidente da Câmara Municipal da capital mineira, vereador Wellington Magalhães, além de representantes dos núcleos Afro, Jovem e Mulher do partido.

Prefeituras

Foram eleitos pelo PMDB-MG em 2012, um total de 119 prefeitos. Após as filiações realizadas nos últimos meses, a legenda conta atualmente com cerca de 140 prefeituras, possuindo um objetivo de expandir sua presença para 200 municípios no pleito do próximo ano.