NM5A8012

O PMDB-MG realizou, na manhã desta segunda-feira (29/02), a filiação de três deputados estaduais. Com isso, o partido passa a ter a maior bancada do legislativo mineiro, com um total de 13 parlamentares. Na ocasião, assinaram a ficha de filiação Isauro Calais, Thiago Cota e Douglas Melo. O evento aconteceu na sede do partido em Belo Horizonte e contou com a presença de 350 pessoas.

As principais lideranças políticas do partido no Estado estiveram presentes na reunião, como o vice-governador e presidente da sigla em Minas Gerais, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes e o líder da bancada do PMDB na ALMG, deputado Vanderlei Miranda.

Também prestigiaram o evento os deputados estaduais Cabo Júlio, Celise Laviola, Iran Barbosa, Ivair Nogueira, João Alberto, Rogério Correia, Durval Ângelo e Tiago Ulisses; os federais, Rodrigo Pacheco e Saraiva Felipe e o secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, que representou o Governador Fernando Pimentel. Os núcleos Afro, Jovem e Mulher da legenda também estiveram presentes.

Antônio Andrade afirmou que as novas filiações engrandecem o partido. “Os novos deputados que se juntam ao PMDB vêm engrandecer ainda mais o partido. Isso nos dá mais força para continuar governando o Estado e realizando as reformas necessárias que Minas necessita”, disse.

Adalclever Lopes salientou importância do ingresso dos deputados na legenda. “Com muita satisfação nós filiamos hoje três parlamentares que possuem importante atuação no Estado. Isso reflete o grande momento que o PMDB-MG vive em Minas,” destacou.

O líder da maioria Vanderlei Miranda falou sobre a honra de receber os novos companheiros de partido. “São deputados muito atuantes, o que é muito importante. Embora venham de agremiações diferentes, eles vêm para somar,” acrescentou.
Representando o governador do Estado, Fernando Pimentel, o secretário de Governo, Odair Cunha, disse que a aliança entre PT e PMDB está consolidada. “Não há diferença entre os partidos que compõe nossa base de governo. Em Minas Gerais temos que celebrar a unidade e pontos de convergência que nos unem,” afirmou.

Os novos filiados celebraram a vinda para o PMDB-MG. Isauro Calais disse que irá “lutar para fortalecer o partido em toda Minas Gerais, especialmente na região da Zona da Mata, com o objetivo de eleger um expressivo número de prefeitos”. Douglas Melo agradeceu a confiança dos peemedebistas e afirmou que está “no maior partido do Brasil”. Já o deputado Thiago Cota salientou que será “mais um militante da legenda a contribuir para o crescimento do PMDB em Minas”.

Com as mudanças, o PMDB-MG passa a ter 13 deputados na ALMG. Além dos recém-filiados e do presidente da Casa, a legenda conta com os nomes de Cabo Júlio, Celise Laviola, Iran Barbosa, Ivair Nogueira, João Alberto, João Magalhães, Leonídio Bouças, Tony Carlos e Vanderlei Miranda.