1_pmdb_1299.jpg.g

Antônio Andrade, Fernando Pimentel e Josué Alencar comemoraram a confirmação da aliança

Realizada no dia 14 de junho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a convenção estadual do PMDB-MG oficializou a chapa do partido que disputará as eleições majoritárias e proporcionais deste ano. Os nomes de Antônio Andrade (deputado federal e presidente estadual do partido) e de Josué Alencar (filho do ex-vice-presidente José Alencar) foram confirmados como candidatos aos cargos de vice-governador e senador, respectivamente, na aliança com o PT, que terá Fernando Pimentel como candidato a governador. A coligação com o Partido dos Trabalhadores, PRB, PROS e PCdoB foi aprovada com 93% dos votos dos delegados do PMDB mineiro. Na ocasião, também foram definidos os 50 candidatos a deputado estadual e 25 a deputado federal da legenda.

O evento foi aberto pelo secretário-geral da legenda, o deputado estadual Sávio Souza Cruz, que confirmou o desejo do PMDB de mudar a realidade de Minas Gerais. “Cabe ao nosso partido participar ativamente do processo político de renovação do estado, que hoje não preza pelas liberdades democráticas. Estamos firmes no propósito de mudar a história em Minas”, destacou.

O deputado federal Mauro Lopes, por sua vez, ressaltou a sintonia entre as convenções estadual e nacional do partido. “Temos a oportunidade de presenciar um dia de libertação para o nosso estado, que terá a chance de sair da estagnação em que se encontra para voltar a traçar um caminho de desenvolvimento. A convenção nacional também mostrou que temos grande representação em Brasília”, concluiu.

O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, trouxe uma saudação em nome do vice-presidente da república Michel Temer. “Trago um abraço de nosso vice-presidente, com quem estive nesta manhã. É com alegria que participo de um momento tão importante para os mineiros. O partido em Minas pode contar com o apoio do PMDB nacional”, finalizou.

Já o candidato ao senado pelo partido, Josué Alencar, se lembrou da trajetória política de seu pai. “Meu pai participou de uma era muito importante para o país. É este mesmo desejo de contribuir que me move”. Ele terminou falando do sentimento do grupo. “Queremos trazer um novo desenvolvimento para o estado, um olhar social. Defendemos a geração de emprego e um melhor nível da educação”, resumiu.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Antônio Andrade, falou com emoção sobre o resultado do encontro. “A convenção nos deu um resultado bastante expressivo e mostrou a união do PMDB. Trabalharemos muito para devolver Minas Gerais ao seu povo. Queremos um estado independente, com uma imprensa livre. Infelizmente não vivemos na Minas Gerais divulgada pelas propagandas do Governo. Juntos, iremos mudar essa realidade”, enfatizou.

Oficializado candidato da coligação, Fernando Pimentel compartilhou três sentimentos com os presentes. “O primeiro é o sentimento de alegria por estar aqui”, disse ele. “Nunca houve união tão forte entre os partidos da Frente Popular”, observou. “Essa união não é em torno de uma pessoa, mas de uma ideia muito forte: nós precisamos resgatar Minas para os mineiros”.

Também estiveram presentes na convenção diversos líderes do PMDB, entre eles deputados estaduais, federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e a militância da sigla. Integrantes do PMDB Jovem, do PMDB Mulher e do PMDB Afro também participaram do encontro, assim como outras lideranças dos partidos aliados.

Breno Vieira
Assessor de Imprensa / PMDB-MG
31 9989-7790