1_pmdb_1298.jpg.g

Antônio Andrade, Fernando Pimentel e Josué Alencar juntos na convenção estadual do PMDB

Com 93% de aprovação, delegados do partido votaram pela coligação com PT e partidos aliados. Também foram definidos os nomes dos candidatos a deputado estadual e federal da legenda

Agora é oficial. O presidente estadual do PMDB-MG, o deputado federal Antônio Andrade e o filho do ex-vice-presidente do Brasil José Alencar, Josué Alencar, serão candidatos aos cargos de vice-governador e senador nas próximas eleições. A confirmação destes nomes, assim como a dos 50 candidatos a deputado estadual do partido e dos 25 a deputado federal se deu durante a convenção estadual da legenda que aconteceu neste sábado (14), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, 93% dos delegados da sigla decidiram por apoiar a aliança entre PMDB, PT, PRB, PROS e PCdoB. Foram 346 votos sim, 18 nulos e 11 em branco.

Além de Antônio Andrade e Josué Alencar, participaram do encontro o candidato a governador Fernando Pimentel, diversos líderes do PMDB como o presidente nacional do partido, Valdir Raupp, deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e a militância da sigla. Lideranças dos partidos aliados também compareceram em peso ao evento, que lotou as dependências da Assembleia Legislativa.