1_pmdb_1297.jpg.g

Presidente do PMDB-MG, o deputado federal Antônio Andrade, estará presente no evento

Evento acontecerá a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, serão definidos os candidatos a deputado estadual e federal do partido. Também serão confirmados os nomes de Antônio Andrade e Josué Alencar para os cargos de vice-governador e senador, respectivamente

Serão conhecidos no próximo sábado (14 de junho) os candidatos majoritários e proporcionais do PMDB de Minas Gerais para as próximas eleições. O partido realizará nesta data, de 9 às 14h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a sua Convenção Estadual. Na ocasião, serão conhecidos os 50 candidatos a deputado estadual e 25 a deputado federal da legenda. Também serão confirmados os nomes de Antônio Andrade, presidente estadual do partido; e de Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente do Brasil José Alencar, para os cargos de vice-governador e senador. Após a realização do evento, que contará com a presença dos principais líderes do PMDB estadual e nacional, os integrantes da sigla se encontrarão com os filiados do PT e de outros partidos aliados para a festa de congraçamento, que acontecerá na própria ALMG.

Para o presidente do PMDB-MG, o deputado federal Antônio Andrade, esta Convenção é a oportunidade para o partido apresentar à população seus nomes mais preparados para o pleito deste ano. “A convenção reunirá todo o PMDB em uma ocasião muito importante. Todo o trabalho realizado nos últimos anos resultará na escolha dos candidatos que nos representarão nas próximas eleições. Será um momento bastante representativo para o partido”, destacou. Já o secretário-geral da legenda, o deputado estadual Sávio Souza Cruz, acredita que a convenção representará um importante marco na mudança da política mineira. “O PMDB representa hoje a mudança que os mineiros anseiam para o estado. A convenção será o momento para selarmos os nomes que participarão deste futuro”, concluiu.

 

Quem participa

Além dos principais líderes do PMDB, participarão da Convenção prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido. O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do estado, Fernando Pimentel, também estará presente. Os nomes do partido para as próximas eleições serão escolhidos por mais de 700 delegados da legenda. Lembrando que será apresentada pela sigla uma única chapa, aprovada na última segunda-feira (09 de junho) durante reunião da Executiva Estadual do partido. As votações acontecerão de 9 às 14h, no Espaço Político Cultural José Aparecido, na Assembleia Legislativa. Após este momento, os integrantes do PMDB, PT e partidos aliados se encontrarão na própria ALMG.

Breno Vieira
Assessor de Imprensa / PMDB-MG
31 9989-7790