RSC_4237

O PMDB-MG segue com os encontros regionais por Minas Gerais. Desta vez, a cidade de Guanhães, no leste mineiro, recebeu neste sábado (11/07) importantes nomes da legenda. O partido visa fortalecer a sua base para as eleições do ano que vem, elegendo um número expressivo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Compareceram ao evento o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o deputado federal e secretário-geral do PMDB Nacional, Mauro Lopes, os deputados estaduais Iran Barbosa e João Alberto, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães de Minas Gerais (FUG-MG), Ângelo Tadeu, o presidente do PMDB de Guanhães, Charles Beth, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Antônio Andrade destacou o papel do PMDB no cenário atual da política estadual e federal. “O PMDB representa o equilíbrio na política do Estado e do país. Se projetos importantes são votados dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e do Congresso Nacional é graças ao nosso partido. Nossa maior preocupação é atender os anseios da população”, concluiu.

João Alberto salientou a importância dos encontros regionais e a preparação do partido para o pleito do ano que vem. “Os encontros regionais que o PMDB vem realizando em todo Estado tem o objetivo de promover o debate político e ouvir as bases do nosso partido. Além disso, estamos nos preparando para eleições municipais do ano que vem. O PMDB segue fiel aos seus princípios e compromissos, entre eles, governar Minas e o Brasil”, afirmou.

Mauro Lopes mobilizou os peemedebistas para fazer novas filiações visando o pleito de 2016. “Estamos convocando todos os peemedebistas do Estado para que possamos fazer novas filiações e, assim, termos o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos. Queremos que o PMDB saia fortalecido das eleições do ano que vem, consolidando a posição de maior partido de Minas”, disse.

Durante o evento algumas filiações foram feitas, entre elas a do prefeito de Guanhães, Ladinho. Ele destacou a importância da sua filiação. “O PMDB sempre esteve junto a minha vida política. Hoje, como novo filiado, prometo lutar para o crescimento do partido”, destacou.

Ao longo do ano o PMDB realizará 16 encontros regionais. Antes de Guanhães a caravana do partido esteve em Caratinga, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Pará de Minas e Passos. O próximo encontro regional está marcado para o dia primeiro de agosto, em Patos de Minas.