TL

O PMDB-MG realizou neste sábado (13/06), em Montes Claros, o seu 4º Encontro Regional. Após Caratinga, Uberaba e Juiz de Fora, foi a vez da cidade do norte de Minas receber importantes nomes da sigla no Estado. Estiveram presentes o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, além do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU) e presidente do PMDB em Montes Claros, Tadeu Leite.

Também estiveram presentes o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Secretário Geral do PMDB de Minas Gerais, deputado Sávio Souza Cruz, o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, os deputados federais Newton Cardoso Jr, Leonardo Quintão, Laudívio Carvalho e Mauro Lopes, os estaduais João Magalhães, Cabo Júlio e Ivair Nogueira, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Os núcleos Afro, Jovem e Mulher do PMDB também foram representados.

Antônio Andrade destacou a importância do partido para o Estado. “Nos orgulhamos muito de ter o partido forte em toda Minas Gerais. Queremos ter candidatura própria em todos os municípios do Estado elegendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições do ano que vem”.

Adalclever Lopes salientou a união do partido. “Graças a força e a unidade do PMDB-MG somos governo em Minas e eu sou o presidente da ALMG com o apoio de todos os deputados”.

Tadeu Leite frisou a importância dos encontros regionais. “São poucos partidos que conseguem reunir tantos militantes e lideranças políticas como o PMDB. Por isso, somos a maior legenda do Estado.”

Antes do evento, foi inaugurada a nova sede do PMDB em Montes Claros, localizada próxima à Câmara Municipal. O partido possuí três vereadores, o vice-prefeito e 1.273 filiados na cidade do norte de Minas.

Ao longo do ano, serão realizados 16 encontros regionais. O próximo será no dia 20 de junho, em Pará de Minas.