1º Encontro Regional do PMDB 2015

Evento aconteceu no município de Caratinga e contou com a presença dos principais nomes do partido em Minas Gerais

A cidade de Caratinga recebeu, neste sábado (09/05), o primeiro encontro regional do ano do PMDB-MG. O evento, realizado com o objetivo de fortalecer e estruturar o partido para as eleições do ano que vem, foi prestigiado pelos principais nomes da sigla em Minas Gerais. Estiveram presentes o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, o deputado federal e secretário nacional do partido, Mauro Lopes, o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, além do ex-ministro e presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco.

Também compareceram no encontro o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Politica Urbana, Tadeu Leite, o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz, os deputados estaduais Iran Barbosa, Ivair Nogueira, João Magalhães, João Alberto, Celise Laviola e Vanderlei Miranda, os federais Leonardo Quintão, Rodrigo Pacheco, Saraiva Felipe e Newton Cardoso Jr, além do prefeito de Caratinga, Marco Antônio Ferraz Junqueira, vereadores, lideranças e outros prefeitos da região.

Antônio Andrade destacou a importância do PMDB-MG no Leste de Minas. “O PMDB é muito forte nesta região, sobretudo em Caratinga. O partido quer crescer ainda mais e ter representantes nos 853 municípios do Estado. Somente hoje, estão presentes aqui cerca de 106 cidades de Minas. Convido a cada mineiro a se juntar ao partido e a nos ajudar a governar o Estado”, destacou.

Já o presidente da Fundação Ulysses Guimarães Moreira Franco afirmou que as eleições municipais do ano que vem servirão de base para o pleito em 2018. “As eleições municipais deverão ser a base para sustentar um projeto que todo peemedebista sonha, que o é eleger pelo voto direto do povo brasileiro o presidente da República do Brasil”.

O presidente da ALMG Adalclever Lopes frisou a importância do PMDB para Minas Gerais. “O PMDB tem o desafio de governar Minas. Somos o maior partido do Estado. Nós presidimos a ALMG com a confiança de todos os deputados, e estamos realizando uma mudança intensa em Minas”, afirmou. O deputado federal Mauro Lopes, por sua vez, enfatizou que “a legenda deve trabalhar para continuar contribuindo para o crescimento do Estado e do País e se preparar para as eleições de 2016 e 2018”, concluiu.

Durante o evento, foram realizadas algumas filiações, como a do o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz e do prefeito de Lavras Silas Costa Pereira. O PMDB-MG realizará 16 encontros regionais durante o ano de 2016.