11111210_397080590477667_7923667253998174000_o

Neste sábado (20/06), Pará de Minas recebeu o sexto encontro regional do PMDB-MG. Após Caratinga, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros e Ouro Preto, foi a vez da cidade do centro-oeste mineiro reunir importantes nomes do partido, que ao lado dos militantes buscam fortalecer e estruturar a legenda para as eleições municipais do ano que vem. Estiveram presentes o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Adalclever Lopes, além do prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Antônio Júlio.

Também compareceram o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e secretário-geral do PMDB-MG, Sávio Souza Cruz, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Leite, o deputado federal Newton Cardoso Jr, os deputados estaduais João Alberto, Ivair Nogueira e Leonídio Bouças, o presidente do PMDB de Pará de Minas, Marcílio de Souza, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães de Minas Gerais (FUG-MG), Ângelo Tadeu, o vice-presidente da Cemig, Mateus Moura, além de lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região. Os núcleos Afro, Mulher e Jovem do PMDB-MG também foram representados.

Antônio Andrade afirmou que o apoio dos peemedebistas será importante para tirar Minas da situação difícil que se encontra. “Com o apoio de todos os peemedebistas, nós vamos recuperar o Estado e realizar novas obras. Não há nenhuma crise que suporte o trabalho duro.”

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, afirmou a importância de ouvir os peemedebistas. “O PMDB é grande porque tem a humildade de ouvir todos os seus filiados e é por isso que somos o maior partido do Estado e do Brasil. Vamos eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições do ano que vem.”

O prefeito Antônio Júlio salientou a grandeza dos encontros regionais e como eles estão resgatando os debates políticos. “O PMDB-MG está resgatando o debate político por meio dos encontros regionais. Será através do debate político que vamos fazer as reformas políticas necessárias.”

Sávio Souza Cruz reforçou o compromisso do PMDB com o povo mineiro de construir um projeto identificado com os ideais do partido. “Em Minas Gerais, o partido ficou 12 anos na oposição até assumir o governo para construir um projeto coerente com a nossa história e com os nossos valores.”

Durante o evento, foram realizadas filiações e uma homenagem a Alevino Vilaça da Cruz, mais conhecido como “Guarujá”, que foi um dos fundadores do PMDB em Pará de Minas.

O PMDB-MG segue com os encontros regionais pelo Estado. O próximo evento será realizado em Passos, no dia 27 de junho.