Comissão Extraordinária do Idoso

O anúncio foi feito recentemente pelo chefe do departamento de Polícia Civil, Eurico da Cunha Neto e o presidente da Comissão Executiva do Idoso da ALMG, deputado Isauro Calais. A nova unidade vai funcionar no Santa Cruz Shopping, em duas salas cedidas ao Estado para o atendimento das ocorrências, e terá os mesmos moldes de uma delegacia. A inauguração do núcleo será no dia 21 de julho.

Segundo o deputado Isauro Calais, que foi o articulador da implantação do Núcleo, a unidade será uma referência no atendimento aos idosos. “Esta era uma demanda antiga de Juiz de Fora. A violência ao idoso é algo preocupante e precisava de um local específico para o atendimento das ocorrências. Além de agilizar as apurações, essa delegacia pode inibir novos crimes”, avalia o deputado.

O chefe do departamento da Polícia Civil, Eurico da Cunha disse que faltam apenas alguns ajustes técnicos para colocar em prática os trabalhos. “A unidade ficará em duas salas no segundo piso do Shopping e atenderá a princípio os casos de maus-tratos, que é a maior causa de violência sofrida pelos idosos. Os casos ainda mais graves serão direcionados para outros setores da Polícia Civil pelo próprio Núcleo”, garantiu.