potencial-turistico-de-uberaba-e-destacado-em-audiencia-facebook-tony-carlos

Colocar Uberaba na rota do turismo em Minas Gerais. Este foi o assunto defendido pelo deputado Tony Carlos (PMDB) em audiência realizada na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o parlamentar pontuou a significativa expressão do turismo mineiro e o potencial da cidade para ser explorada pelo setor.

Uma das iniciativas para fomentar o turismo na região, segundo o parlamentar, é a inauguração do Memorial Chico Xavier. “Pessoas de todas as partes do Brasil vêm à Uberaba para visitar o túmulo de Chico e sentem falta de um local de referência com a exposição de sua obra. Quem ganha com isso são os trabalhadores, comerciantes, empresários do setor hoteleiro. Outro Memorial que deveríamos abrigar é o de Djalma Santos, um dos maiores jogadores de futebol da história mundial que escolheu Uberaba para ser a sua casa até o fim da vida”, afirmou o deputado.

Tony também pontuou a relevância das igrejas católicas centenárias e seus diversos estilos de arquitetura. “Temos aqui, por exemplo, a Catedral Metropolitana e a Igreja São Domingos em estilo neogótico, a Santa Rita, barroca, dentre outras. Precisamos executar um roteiro entre elas. Não se trata de investimento, e sim de organização”, pontuou.

Para o deputado, outro local que merece ser explorado é o Sítio Paleontológico de Peirópolis. Tony acredita que sua estrutura deve ser ampliada para atrair turistas. “Nesse caso, a parceria junto à iniciativa privada é fundamental. É importante ressaltar que Peirópolis fica a 50 quilômetros de Sacramento, cidade essa onde temos a Gruta dos Palhares, a maior de arenito da América Latina. Seria interessante criar um roteiro entre os dois locais”, concluiu o parlamentar.