1_pmdb_956.jpg.g

O prefeito Bruno Siqueira realiza nesta quinta-feira (28) o lançamento do Plano de Saneamento Básico de Juiz de Fora (PSB/JF), na presença de autoridades e da imprensa. O momento marca o início das atividades envolvendo a sociedade e a divulgação dos trabalhos desenvolvidos internamente.

O Plano de Saneamento Básico representa um conjunto de estudos que deverão apontar os problemas de saneamento que a cidade enfrenta, bem como soluções eficazes que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população, através da universalização e ampliação dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e drenagem de águas pluviais.

A necessidade de um diagnóstico e um prognóstico do saneamento veio com a Lei Federal 11.445/2007, que aborda também a metodologia que os trabalhos devem seguir, como a participação da população, a abrangência das áreas urbana e rural e o planejamento como foco na universalização dos serviços, dentre outros.

Para garantir a participação da sociedade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) programou 11 reuniões, chamadas de pré-conferencias, nas regiões administrativas da cidade. Estes encontros serão abertos ao público em geral e terão início logo após o lançamento do plano.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3690-8341.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO