1_pmdbminas_272.jpg.g

A Prefeitura concluiu o cadastro de 4.649 famílias para o programa “Minha casa, minha vida”. Obedecendo aos critérios da Caixa Econômica Federal, essas famílias receberão suas casas financiadas, com subsidio do Governo Federal.

O primeiro conjunto, no Bairro Viriato, deverá ser entregue em outubro deste ano, com 580 casas de dois andares. Outro conjunto de casas já está em fase de terraplenagem entre os bairros São Benedito e Taquara. Seriam 579 casas, mas o prefeito Getúlio Neiva conseguiu ampliar para 779 casas de imediato, no mesmo conjunto, com previsão de entrega para outubro do próximo ano.

O prefeito está negociando e já recebeu autorização da Caixa Econômica Federal para construção de mais de 1.000 casas, com obras a serem iniciadas ainda este ano, dependendo apenas da escolha do terreno. Serão ao todo 2.359 casas para 4.649 famílias já cadastradas. A Caixa Econômica Federal é quem fará a seleção dos beneficiários. A Prefeitura está fazendo sua parte, liberando as obras e ajudando a buscar terrenos.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Teófilo Otoni (PMDB-MG)