Cadastramento Biométrico do Presidente ALMGCadastramento Biométrico do Presidente ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), fez seu cadastro biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira (9/12/15). O cadastro permite que a identificação do eleitor no momento da votação seja feito por meio das impressões digitais e da fotografia, o que garante maior segurança ao processo, já que impede que outra pessoa vote no lugar do proprietário do título eleitoral.

“Nosso sistema eleitoral é um dos melhores do mundo. Agora, com aperfeiçoamento através da digitalização e da biometria, Minas Gerais e, principalmente o Brasil, se transformam em pioneiros e o sistema passa a ser realmente o mais moderno do Planeta”, destacou Adalclever.

Além do presidente da ALMG, outros deputados fizeram o cadastramento, dentre eles, o líder do PMDB-MG na casa, deputado Vanderlei Miranda.

Cadastramento Biométrico do Presidente ALMG

Cadastramento – O eleitor deve procurar o cartório eleitoral ou a Central de Atendimento ao Eleitor (confira endereços no site do TRE), em seu próprio município, de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18 horas, no interior, e das 8 às 17 horas, na Capital. Não é possível fazer cadastro fora da cidade onde vota.

Para se cadastrar, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de endereço (data de emissão depende de cada município), comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez). É possível ainda fazer o agendamento do dia e do horário para o atendimento através do Disque-Eleitor: 148.