15-02 Presidente da ALMG participa de entrega de viaturas Veronica Manevy-Imprensa MG

Investir em uma polícia eficiente e equipada. Esta foi uma das demandas colhidas durante dos Fóruns Regionais de Governo realizados pelo governo estadual em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 2015. Como resultado, foram entregues, nesta terça-feira (14), 49 viaturas que atenderão às 6ª e 17ª Regiões da Polícia Militar (RPM), no sul de Minas.
O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou da entrega das viaturas para a Polícia Militar em Lavras e Pouso Alegre, ambas na região sul do estado.

Segundo o governo estadual, as viaturas atendem às demandas apresentadas pela população durante os Fóruns, que tiveram a participação da ALMG. Os veículos serão usados para melhorar o atendimento da
Polícia à população.

Para o comandante-geral da PM, coronel Helbert, este é um importante reforço na infraestrutura de segurança pública em Minas. “Esses investimentos trazem para nós, policiais militares, motivação para o trabalho e maior capacidade de reação. Essa nova política de locação de veículos, desonera a Polícia Militar da manutenção dessas viaturas”, disse.

A entrega das viaturas faz parte de um contrato de locação que prevê a renovação da frota da Polícia Militar de Minas Gerais. Com investimento de R$ 400 milhões, o objetivo é disponibilizar 2.350 viaturas à PM em 247 cidades mineiras. A primeira etapa das entregas aconteceu em abril de 2015 e destinou 850 viaturas a 39 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. A segunda fase, iniciada este ano, em Ipatinga, no Vale do Aço, contou com a entrega de 40 veículos. Uma terceira etapa, prevista para 2017, deve destinar mais 625 veículos locados.

Também já foram entregues 61 veículos, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, para a 8ª RPM, e 30, em Teófilo Otoni no Vale do Mucuri, para a 15ª RPM.