Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), foi agraciado, em solenidade realizada nesta segunda-feira (25/4/16) no Salão Nobre, com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado. A comenda foi entregue ao chefe do Poder Legislativo pelo advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior.

A medalha é destinada a homenagear aqueles que se destacam pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à Advocacia-Geral ou que contribuíram para o seu engrandecimento. É concedida, anualmente, a no máximo três autoridades ou representantes do Poder Judiciário. Na oportunidade, o advogado-geral destacou que a decisão em conceder a medalha ao presidente da ALMG se deu pela postura equilibrada e ponderada que vem demonstrando em sua gestão, em especial na relação com os procuradores estaduais.

O deputado Adalclever Lopes agradeceu a homenagem em nome dos demais parlamentares e afirmou que a ponderação é um reflexo do atual momento da Assembleia Legislativa. Segundo ele, apesar da crise política e econômica que o País enfrenta, o Parlamento vem conseguindo manter um excelente relacionamento com os órgãos e instituições do Estado.