DSC_7445

As eleições deste ano em Minas Gerais mostraram que os mineiros querem mudança. Fernando Pimentel (PT) e Antônio Andrade (PMDB), da coligação Minas Pra Você, derrotaram o candidato tucano Pimenta da Veiga e foram eleitos neste domingo (05/10), no primeiro turno, governador e vice-governador do Estado, com 52,98% dos votos válidos.

Ex-ministro da Agricultura e atual presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade falou com alegria sobre o êxito. “Esta é uma vitória de todo o partido, que participou ativamente de toda a campanha. Nossos companheiros nos ajudaram a vencer as eleições. Este é um momento histórico para o Estado, que voltará a ser governado para o povo”, concluiu.

Já o ex-prefeito de Belo Horizonte e próximo governador de Minas Gerais Fernando Pimentel destacou a decisão dos mineiros. “Nós temos um enorme senso de responsabilidade que Minas depositou na nossa coligação, na nossa chapa, na esperança de uma mudança no modo de governar o Estado. Minas disse em alto e bom som, pela voz das urnas, que quer um governo mais próximo das pessoas”, afirmou.

Bancadas fortalecidas

O PMDB-MG conseguiu eleger dezesseis deputados, sendo seis federais e dez estaduais. Dentre os que continuarão defendendo os interesses de Minas em Brasília estão Mauro Lopes, Leonardo Quintão e o ex-ministro da Saúde no governo Lula, Saraiva Felipe. Outros três vão para seu primeiro mandado: Newton Cardoso Jr, Rodrigo Pacheco e Laudívio Carvalho.

Representarão o partido na Assembleia Legislativa dez parlamentares. Foram reeleitos Sávio Souza Cruz, Adalclever Lopes, Ivair Nogueira, Cabo Júlio, Tadeuzinho, Vanderlei Miranda e Leonídio Bouças. Já Celise Laviola, Iran Barbosa e João Magalhães (que atualmente é deputado federal) vão para seus primeiros mandados como deputados estaduais.

Breno Vieira
Assessor de imprensa
PMDB-MG