Presidente da ACM Mariana, Anderson Ricardo (Fiote) e o deputado Thiago Cota

O deputado estadual Thiago Cota apresentou, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei (PL) n° 4514/17 que pretende declarar de utilidade pública estadual a Associação de Ciclismo de Mariana (ACM). Uma vez aprovado o PL, a Associação fica apta a receber com mais acessibilidade recursos e celebrar convênios com o Estado.

A ACM é uma Associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover atividades relacionadas ao ciclismo, como competições, passeios e treinamentos físicos. Além disso, proporciona aos associados e seus dependentes atividades culturais desportivas e realiza programas sociais e de interesse das comunidades ciclísticas da região. Em sua justificativa, Thiago Cota citou que a Associação tem como finalidade promover trabalhos de preservação ecológica, através de campanhas socioeducativas e também campanhas de donativos para as populações carentes do município.

Thiago Cota afirmou que a documentação para pleitear o título de utilidade pública atende aos requisitos legais e que espera contar com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do Projeto. O deputado aproveitou para colocar novamente o seu mandato à disposição das associações de bairro, comunitárias e entidades sem fins lucrativos para pleitear o título de utilidade pública estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.