07-06 Projetos de Lei mudam nome de presídios para homenagear servidores

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em turno único nas Comissões de Constituição e Justiça e Segurança Pública, os Projetos de Lei 4110/2017 e 4111/2017 de autoria do deputado Cabo Júlio (MDB). Os PL’s dão denominação aos Presídios de Montes Claros e Janaúba no Norte de Minas Gerais, que passam a chamar Presídio Regional Agente Wedson Eduardo Cruz e Presídio Agente Osni Oliveira Santos, respectivamente.

O agente do Sistema Prisional Wedson Eduardo Cruz, de 30 anos, estava a caminho do trabalho e foi morto por seis tiros no dia 05 de fevereiro de 2009, na cidade de Montes Claros. A mesma situação ocorreu com o agente do Sistema Prisional Osni Oliveira Santos, de 42 anos, que estava a caminho do trabalho e foi alvejado com um tiro na cabeça, em 7 de fevereiro de 2017, na cidade de Janaúba.

De acordo com o deputado Cabo Júlio, está é uma homenagem justa para os servidores que, segundo o parlamentar, perderam suas vidas enquanto estavam no caminho para trabalhar e manter a ordem em suas unidades de trabalho.