05-09 Projetos definem nomes para escolas estaduais

Na última semana, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG aprovou, em turno único, Projetos de Lei que dão denominação a escolas públicas estaduais em cidades do interior do estado.

De autoria da presidente da Comissão, deputada Celise Laviola (PMDB), os Projetos de Lei 3457/2016 e 3952/16 dão nomes a escolas nos municípios de Tarumirim e São João do Manteninha, respectivamente.

Em Tarumirim, município da região leste, a instituição localizada no distrito de Córrego do Beija-Flor, será nomeada, segundo o PL, como Escola Estadual Alacrino Pedro da Costa. A parlamentar, em sua justificativa, explica que o nome é uma reivindicação dos moradores que pretendem homenagear a personalidade que trabalhou pela educação no município.

Já em São João do Manteninha, também no leste mineiro, o Projeto de Lei atende à solicitação do colegiado escolar a fim de homenagear uma das primeiras professoras do distrito de Vargem Grande, dando à instituição a denominação Escola Estadual Professora Nilce Dias dos Santos Pacheco.

Aprovados pelas Comissões de Constituição e Justiça e Educação, os Projetos estão prontos para serem enviados à Comissão de Redação Final para, posteriormente, serem sancionados ou vetados pelo governador do Estado.