26-04 Resolução agiliza promoção de cabos da PM

No último dia 20, foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, resolução que trata do Curso Especial de Formação de Sargentos em 2017. A nova redação, que favorece a promoção de 1.200 cabos, é uma conquista do deputado Cabo Júlio (PMDB).

O parlamentar contou que os policiais entraram na corporação em 1999, quando fizeram um curso de 18 meses de duração com promessa de promoção de cinco em cinco anos. Segundo o parlamentar, esta promoção nunca aconteceu. “Estes policiais ficaram prejudicados nas promoções a cabo ou sargento por muitos anos. Essa resolução corrigiu essas injustiças de quase dois anos de prejuízo. Sem ela, eles seriam convocados para o curso somente no ano que vem”, explicou o parlamentar.

O deputado lembrou, ainda, que as discussões que deram origem à resolução tiveram origem em audiências públicas. “Tivemos uma audiência propositiva, com participação dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e também algumas reuniões com o comando da PM, até que chegamos a esta vitória para estas famílias”, concluiu Cabo Júlio.