Savio-Correta2Com a confiança de 58.655 eleitores, Sávio Souza Cruz (PMDB) foi reeleito e exercerá seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), aonde ingressou em 1999. O parlamentar sempre se destacou pela defesa do meio ambiente, dos direitos dos servidores públicos e dos aposentados, além de trabalhar pela melhoria da educação e pela geração de emprego e renda no Estado. Ele ocupou a presidência das comissões de Meio Ambiente e Recursos Naturais, de Minas e Energia e das comissões especiais das Serras da Calçada e da Moeda e do Pré-Sal.

Professor e engenheiro, o atual líder a oposição na ALMG ainda integrou as comissões de Constituição e Justiça e de Política Agropecuária e Agroindustrial. Também foi secretário de Estado de Recursos Humanos e Administração e de Planejamento e Coordenação-Geral, vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O peemedebista destacou a importância da vitória da presidenta Dilma para Minas. “Agradeço e parabenizo aos brasileiros pela eleição da presidenta Dilma Rousseff, em especial aos mineiros que a fizeram vitoriosa nos dois turnos das eleições. Não faltou ao povo sabedoria e discernimento para escolher quem realmente já demonstrou ter compromisso com a nossa gente. Menos propaganda, mais ação e efetivo projeto de desenvolvimento para Minas”, concluiu.