seap-divulga-homologacao-parcial-de-concurso-clarissa-barcante-almg-1

Em sua página no Facebook o deputado Cabo Júlio (PMDB), vice-líder de governo na Assembleia, destacou a homologação parcial do concurso público nº. 08/2013 para as Secretarias de Estado de Defesa Social e Planejamento e Gestão para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário da Secretaria de Estado de Segurança Pública – Sesp. A divulgação foi feita no último dia 22 no Diário Oficial de Minas Gerais.
Segundo o parlamentar, o resultado apresenta a classificação final dos 3.351 aprovados do primeiro grupamento do certame que finalizaram o curso de formação realizado entre os meses de junho e agosto deste ano. Outros de 3.400 candidatos do segundo grupamento finalizaram o curso no dia 11 de outubro e aguardam o resultado preliminar dos aprovados.

As nomeações devem acontecer a partir da primeira semana de novembro, segundo informações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag.

Audiência pública

O deputado Cabo Júlio apresentou, no último dia 22, requerimento para realização de audiência pública para debater as denúncias de agentes socioeducativos. Segundo os agentes, a Promotoria da Vara Infracional da Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte, estaria perseguindo e abrindo, indiscriminadamente, processos de apuração contra a categoria, tendo como base o relato de menores internados por determinação judicial.