1_pmdb_979.jpg.g

Montes Claros foi um dos municípios do Estado escolhidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para receber a Reunião de Prestação de Contas Regional relativa ao biênio 2011/2012. O evento – o oitavo de uma série de 18 encontros que acontecem até o dia 25 de março em diferentes regiões – foi realizado no plenário da Câmara Municipal na tarde de quinta-feira (07/03) com a presença de deputados estaduais que representam o Norte de Minas, prefeitos da região, do prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, vereadores, e do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro. Além de apresentar o trabalho do Legislativo estadual que promoveu avanços na região, a reunião também serviu para coletar sugestões da população para subsidiar os parlamentares para criação de projetos de lei e outras iniciativas para os próximos dois anos.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, que presidiu a reunião, ressaltou os objetivos do encontro: “Estamos aqui cultivando a democracia na sua total plenitude, prestando contas e ouvindo a população para que possamos nos qualificar e, assim, cumprir nossa missão institucional de forma exemplar. Nossa intenção é tornar realidade as aspirações do povo”.

O deputado estadual Tadeu Martins Leite aplaudiu a ALMG pelo trabalho desempenhado ao mesmo tempo em que cobrou mais ações da Casa em especial em torno de demandas relacionadas à seca que vive o Norte de Minas. “Sabemos de tudo que a Assembleia pôde proporcionar, ajudar e defender a nossa região. Mas peço que abrace essa causa, talvez a mais importante neste exato momento. A situação já ultrapassou os limites. Não estamos mais discutindo a questão da água para criação do gado, mas para o consumo humano, que já falta em algumas cidades”, ressaltou.

O parlamentar lembrou que, nos últimos dois anos, a Assembleia Legislativa promoveu 18 eventos na região, entre 7 audiências públicas em Montes Claros, sendo quatro de sua autoria, e enumerou valiosos debates realizados. “Discutimos temas de grande importância, com a presença de comissões temáticas na cidade, a exemplo da reforma do aeroporto, quando logo após foi feita uma pequena intervenção no terminal, mas sabemos que é preciso fazer mais. Em outra audiência, que aqui estava a Comissão de Segurança Pública da Assembleia, debatemos a violência em Montes Claros e na região, e daqui foram levantadas inúmeras soluções. Ainda discutimos a possibilidade de Montes Claros ser sub-sede da Copa do Mundo. Ontem [quarta-feira] foi criada pela Assembleia a Comissão Extraordinária da Copa, da qual eu terei a honra de fazer parte e onde iremos discutir assuntos específicos”, pontuou. “Mas a principal audiência que fizemos na cidade foi quando tivemos a oportunidade, através de um requerimento meu, de trazermos a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Essa é uma preocupação que envolve todos os brasileiros. E a Assembleia saiu na frente mais uma vez criando, naquele momento a comissão especial, e agora foi publicada a Comissão Permanente, onde poderemos alavancar as discussões”, completou o deputado.

Tadeu Martins Leite disse que continua à disposição da cidade e lembrou que mais de 70% de suas emendas parlamentares foram destinadas a Montes Claros, proporcionando uma atuação direta de seu mandato em diversas áreas. “Mas quero fazer muito mais para melhorar a cidade e nossa região”, frisou.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (PMDB-MG)