Dia dos Gerais - Tadeu Martins Leite - Foto Luís Alberto Caldeira

Foi realizada, nesta terça-feira (08 de dezembro), a entrega da comenda do Dia dos Gerais, em Matias Cardoso, norte de Minas Gerais. A comenda é entregue anualmente a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Norte de Minas.

Um dos homenageados foi o secretário de Estado Tadeu Martins Leite. Eleito o deputado estadual mais jovem da história de Minas Gerais, atualmente em seu segundo mandato foi convidado pelo governador Fernando Pimentel para assumir a pasta de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana. “Quero agradecer e dizer da honra que tenho de ser agraciado aqui na região onde nasci e cresci. Temos muito o que fazer e vamos continuar incentivando, defendendo e trabalhando para atender às reivindicações de nossa região”.

“Nunca um governo estadual deu tanta prioridade para esta região. Já na próxima semana, vamos entregar mais de 200 veículos para atender e ajudar a área da saúde no Norte de Minas. E nos próximos três anos, teremos ainda um desafio muito grande para diminuir as desigualdades regionais de Minas Gerais”, ressalta o secretário.

Recentemente, Tadeu Martins Leite foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e também convocado para coordenar força-tarefa do Estado para ajudar os 33 municípios da Bacia do Rio Doce que passam por problemas relacionados ao rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana. “Infelizmente, existiram perdas humanas, danos sociais e ambientais e estamos fazendo esta identificação para conseguir amenizar as dificuldades deste desastre”.

Governo anuncia projeto de construção de ponte entre Matias Cardoso e Manga

O Governo de Minas Gerais vai liberar R$ 1,8 milhão para elaboração de projeto de engenharia para construção de uma ponte sobre o Rio São Francisco ligando os municípios de Matias Cardoso e Manga, no Norte do Estado, antiga reivindicação da população da região.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, representando o governador Fernando Pimentel, durante solenidade das comemorações do Dia dos Gerais, terça-feira (8), em Matias Cardoso, para onde a sede do Governo é transferida simbolicamente nesta data. No início do mês de novembro, o Governo do Estado já havia homologado licitação para elaboração do projeto para construção de ponte entre São Francisco e Pintópolis, onde também ainda a travessia é feita por balsas.