medalha 1

O deputado estadual e líder da Maioria na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), Tadeu Martins Leite foi uma das nove autoridades do Estado a receber a Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais, em solenidade realizada na sede da OAB-MG, na última quarta-feira (14). A medalha, outorgada pela Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS) e a Advocacia-Geral do Estado (AGE/MG) é uma forma de condecorar pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à AGE ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

O parlamentar Tadeu Martins disse se sentir honrado ao receber a condecoração, principalmente pela grandeza e importância do trabalho realizado pelas categorias que concedem a medalha. “Vale ressaltar a relevância do trabalho realizado pelos integrantes da AGE e pelos procuradores não apenas institucionalmente, mas na condição de representantes judicial e extra-judicial do Estado, já que ao defender seu interesse, defendem a cada um dos cidadãos de Minas Gerais”, disse o deputado. Ele ainda lembrou que “muitas vezes a atuação da AGE e dos procuradores resulta na arrecadação ou na economia de milhões e milhões de reais, que são revertidos para ações que beneficiam diretamente o povo mineiro”.

O advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Júnior, enfatizou as qualidades de cada um dos homenageados e também destacou o espírito de parceria existente entre os órgãos. “Ontem mesmo os procuradores do Estado lotados em Montes Claros contribuíram para solucionar um conflito envolvendo uma devolução de terras ocupadas e o fizeram em conjunto com os defensores públicos. Fico feliz em saber que ali fizeram um acordo escrito à mão e evitaram conflitos que poderiam se estender a fatos desagradáveis”, disse. Ainda segundo Batista, os deputados Odair Cunha e Tadeu Martins Leite, respectivamente nos âmbitos federal e estadual, contribuem de forma significativa com a carreira dos procuradores do Estado em Minas. “Cito o Tadeu para exemplificar que foi figura importante em toda nossa participação para solucionar os efeitos trágicos do acidente ambiental da Barragem de Fundão, em Mariana. O Odair é um facilitador em nossas intervenções em Brasília e sempre nos auxilia ao indicar as melhores estratégias de atuação a serem tomadas”, concluiu destacando o merecimento de cada um dos agraciados.